domingo, 26 de junho de 2011

Guru Charana Yoga

Guru Charana Yoga

Swami Sivananda

© Tradução para o Português de

Swami Krsnapriyananda


Sri Rama realiza Guru Puja para Sri SivaLinga

O Senhor é gracioso. Ele nos dá incontáveis oportunidades para desenvolver e alcançá-lO. Ele nos garantiu isso no Bhagavad-gita. Sempre que a injustiça se instala e a irretidão prevalece no mundo Ele manifesta-se pessoalmente. Ele chega até nós de várias formas. Ele vem até você através do Preceptor Espiritual ou Guru. Aquele quem realizou Krishna é compartilhado com o Seu poder é Graça. Para ao Sadhaka, o Guru é Krsna em Si mesmo. O Guru pode fazer chover a sua graça sobre todos; e Ele pode iluminar você. Ele é a forma visível representativa do Senhor. Mas você deve servir o Guru, prostrar-se diante dele, render-se a ele, e então perguntar sobre a Verdade Suprema; você então irá receber o mais elevado conhecimento do Ser.

Guru-Bhakti é absolutamente necessário. O Guru irá colocar você com Deus imediatamente. As pessoas, geralmente, se queixam: “- Nós não podemos encontrar um Guru nos dias de hoje” Isso é uma desculpa tola. Você pode ter mesmo um aspirante comum como Guru. Então você terá uma chance de mudar o seu ângulo de visão. Quando você olha um coco feito de açúcar, você tem uma consciência dupla. Você sabe que não se trata de um coco. Do mesmo modo você vê o mundo, e que na realidade não existe como você o vê. Isso é Nishchaya do estudante de Vedanta. Esta é a sua determinação. Assim, também, os defeitos do Guru aspirante não existem para o discípulo que o tomou como seu Guru com Bhakti. O aspirante deverá tentar e sobrepor todos os atributos do Senhor no Guru. Guru, Ishwar, Brahman, Om, Verdade, são todos uma só coisa. Você deve obedecer e seguir estritamente as ordens do seu Guru. Você deve sempre pensar que por detrás do nome e da forma do Guru está a pura consciência todo-impregnante. No devido curso do tempo, a forma física do Guru desaparece, e você irá realizar o Ser, a pura consciência Brahminica, que repousa por detrás da forma física do seu Guru.

Uma vez que você tiver alguém como Guru, você não deverá mudar nunca, ainda que tenha pegado uma pessoa com poderes ou Siddhis. Apenas assim você terá fé. Por meio de uma forte fé, você desenvolvendo-a, então irá realizar o Brahman, Deus e o Guru. Você deverá tornar-se como o famoso Bhakta Pipa, do Bhaktamala, que tomou o mendigo Nada como seu Guru. Certa feita ele viu Nada dançando sobre bambus no mercado, e tomou-o como Guru, Brahman encarnado, e prostrou-se diante dele, e então tendo alcançado a realizado do Ser, na forma do mendigo Guru.

Radha presta Padapuja para Krsna
Guru e discípulo devem ser familiarizados com a natureza de cada um. O estudante deverá conhecer perfeitamente as idéias e os princípios do Guru, e o discípulo deverá revelar tudo diante do seu Guru, suas fraquezas e defeitos. O discípulo deverá permitir-se a ser testado de a uma série de testes, provas e mágoas feitos por seu Guru, numa grande variedade de modos, assim que tenha plena confidência do discípulo.

O discípulo, também, deve estar em contato próximo com o Guru, durante o serviço e tentar embeber-se com as boas qualidades. Ele deve colocar todas as suas dificuldades diante do Guru, então apenas assim o Guru poderá remover as armadilhas e ciladas no caminho do discípulo, por meio de meios potentes.

Guru é Brahma, Guru é Vishnu, e Maheswara, na forma humana. A capa oculta do Guru não deve ser tomada como sendo uma pessoa comum. Se você servir o seu Guru, com plena devoção e fé, a realização do Ser irá vir num piscar de olhos, tão rápido como se esmaga uma pétala de flor na mão.

A não ser que você tenha fé no Senhor, e devoção plena ao guru, você não poderá entender as verdades do Vedanta; você não será capaz de elevar Brahmakara Vritti. Apenas quanto todo os Vishayakara Vrittis afundarem você terá Brahmakara Vritti surgindo na mente Sattvica, o qual está equipado com os quatro meios, e com as instruções do Guru. Sempre os Vishayakara Vrittis manifestam-se no lago da mente. Todos estes Vishayakara Vrittis irão desaparecer se você meditar no OM. O uno Brahmakara Vritti então surgirá. Este Brahmakara Vritti destrói a ignorância, e seus efeitos, trazendo iluminação. O seu mais importante dever, junto com as suas obrigações diárias, é despertar o Brahmakara Vritti, por meio de Japa do OM, ou do que o Guru lhe orientou; meditando no OM, e pelo estudo das Escrituras e Upanisads. Então você irá tornar-se uno como Brahman. Você irá ficar além da tristeza e ilusão; você irá alcançar o Supremo, por meio do conhecimento do Brahman e a graça do Guru.

Om tat sat

Nenhum comentário:

Postar um comentário